quarta-feira, 19 de março de 2008



Será que houve uma "Idade da Pedra" pré-histórica?
FAZ a menção da "Idade da Pedra" que pense num chamado "período pré-histórico da existência do homem? Os evolucionistas afirmam que a "Idade da Pedra começou há cerca de um e meio milhões de anos e durou até cerca de 3000 A. E. C. Certo dicionário a descreve assim: "A idade, na história da humanidade (que precedeu a idade do bronze e a idade do ferro) assinalada pelo uso de instrumentos de pedra."
Significa isso que a Bíblia erra ao afirmar que a humanidade está na terra só por cerca de 6.000 anos? Não. A Bíblia não está errada. Isto se torna logo evidente ao se considerar como os evolucionistas chegam às datas da "Idade da Pedra".
Os evolucionistas admitem que não há registros escritos da "Idade da Pedra". É por isso que é chamada de pré ou "anterior" à história. Assim, têm de usar estimativas como base para suas datas. Calculando que o homem evoluiu vagarosamente, arrazoam que o homem usou primeiro instrumentos "primitivos". Gradualmente, crêem, através de milhares de anos, empregou os de metal. Assim, quando um evolucionista encontra um "instrumento de pedra" de forma oval, ele o interpreta como sendo mais antigo que uma "lâmina" de pederneira.
Datar por certos relógios radioativos não pode corroborar as pretensões evolucionistas. A fidedignidade destes relógios acha-se seriamente questionada. Os resultados ficam abertos a ampla especulação.
A Bíblia não está errada, portanto, simplesmente porque os evolucionistas estabelecem datas arbitrárias para instrumentos de pedra, para satisfazer uma teoria. Apenas a Bíblia fornece cuidadoso registro datado que remonta ao tempo da criação do homem. Por causa da fidedignidade da Bíblia em assuntos históricos, somos encorajados a aceitar o que diz sobre o início do homem. Não deixa margem para que o homem evoluísse através de milhares de anos duma "pré-história".
Fonte de matéria: Revista Despertai!

Nenhum comentário: