quarta-feira, 19 de março de 2008



Quando É que Eles Viveram?
Os dinossauros desempenharam um papel dominante na vida na Terra durante a sua era. Mas, daí, chegaram ao fim. As camadas rochosas que contêm fósseis humanos aparecem continuamente acima das camadas que contêm fósseis de dinossauros. Por causa disso, os cientistas em geral concluem que os humanos chegaram mais tarde à cena terrestre.
Neste respeito, o livro Palaeontology, (Paleontologia), de James Scott, declara: "Até mesmo as espécies mais primitivas do Homo sapiens (o homem), viveram muito tempo depois do desaparecimento dos dinossauros. . . Depois de se levar em conta a oscilação (através do movimento da Terra), as rochas que contêm homens fossilizados ocorrem de modo contínuo acima das que preservam os ossos dos grandes répteis dinossauros, e segue-se que estes pertencem a uma era anterior à dos restos humanos."
No vale do rio "Red Deer" existe uma camada de rocha sedimentar que contém ossos de dinossauros. Logo acima desta, existe uma camada marrom-púrpura que segue o contorno da encosta da colina. Sobre a camada marrom-púrpura há uma camada parda de aluvião que contém fósseis de samambaias subtropicais, indicando um clima quente. Acima desta, há várias camadas de carvão. Mais para o alto da encosta da colina há camadas de solo de granulação mais grosseira. Não existem ossos de dinossauros em nenhuma dessas camadas mais elevadas.
O livro A Vanished World: The Dinosaurs of Western Canada (Um Mundo Que Feneceu: Os Dinossauros do Oeste do Canadá) declara que "todas as 11 principais espécies de dinossauros. . . deixaram de existir no interior do oeste por volta da mesma época". Isto, e o fato de que ossos humanos não foram encontrados junto com ossos de dinossauros, explica porque a maioria dos cientistas conclui que a Era dos Dinossauros findou antes de os humanos entrarem em cena.
No entanto, deve-se notar que existem alguns que afirmam que ossos de dinossauros e ossos humanos não são encontrados juntos porque os dinossauros não viviam nas áreas habitadas pelos humanos. Tais conceitos divergentes demonstram que os fósseis não revelam seus segredos tão facilmente, e que ninguém na Terra, hoje, realmente sabe todas as respostas.


Fonte de Matéria: Revista Despertai!

Nenhum comentário: